Capacitação in company

Oferecemos cursos in company para capacitar gestores e equipe com a missão de compartilhar e transmitir o conhecimento que os negócios precisam para desenvolver seu pleno potencial.

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Pesquisa

Decisões estratégicas exigem conhecimento aprofundado do próprio negócio e do seu público além do mercado e seus concorrentes. Utilizamos diversos métodos de pesquisa, imersão, coleta e análise de informações e insights para auxilia-lo a tomar as melhores decisões de gestão e investimentos.

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Gestão de Marca

O branding – ou gestão de marcas – tem como objetivo valorizar a sua marca, seu jeito único de fazer negócios, construindo uma personalidade relevante, conectada com seus hóspedes e a experiência do lugar. Mas cada marca está em um estágio de evolução diferente e possui potências e deficiências também distintas. Por isso, trabalhamos de acordo com a necessidade de cada hospedagem.

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Gestão de Vendas

A comercialização de um meio de hospedagem, sobretudo nos canais on-line, exige muito foco e conhecimento. No cenário atual de alta competição e de muita oferta de quartos em grande parte do ano, gerir vendas de maneira inteligente, com estratégia e atuando de maneira planejada do curto ao longo prazo é o fator chave para o sucesso de um empreendimento hoteleiro.

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Marketing Digital

O objetivo do Marketing Digital é construir e fortalecer a presença digital do seu negócio, por meio de estratégias, ações e monitoramento de canais digitais. Mas, cada marca hoteleira pode estar em um dado contexto de presença, frente aos seus concorrentes, frente ao seu público-alvo e à sua própria história. Assim, não indicamos uma receita de bolo do que deve ser feito no digital. 🙂 Cada negócio terá seu mapeamento distinto e um direcional estratégico do que podemos ativar para impulsionar ainda mais seu hotel.

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Gestão de Marca Hoteleira

Compreender a importância da gestão de marcas, além de técnicas, ações e investimentos que cada marca exige de acordo com suas estratégias e atributos. Esse curso tem como foco apresentar ao mercado hoteleiro um termo ainda pouco difundido – o branding – e revelar como marcas se tornaram o principal ativo das empresas e o que é necessário para construir uma marca forte.

Gestão de Vendas / Revenue Management

Entender os conceitos e aplicação das táticas de otimização de receitas. O objetivo dessa capacitação é auxiliar o gestor a analisar o ambiente competitivo juntamente com os indicadores da hospedagem para gerar dados que serão utilizados para montar a estratégia de vendas. Serão apresentadas as ferramentas para auxiliar a tomada de decisões no dia-a-dia, para que elas sejam menos instintivas e mais inteligentes.

Marketing Digital para Hotelaria Independente

Compreender a importância do comportamento do consumidor com os impactos que a tecnologia impulsiona, para construir o pensamento estratégico de trabalhar e fortalecer a presença digital do seu negócio. Esse curso é focado em apresentar ao segmento hoteleiro como trabalhar estratégia e execução de táticas digitais que construam/fortaleçam o valor agregado da marca e revertam em conversão para o seu hotel, hostel ou pousada.

Diagnóstico de Potencial

Sua hospedagem já tem alguns anos de história, mas ainda não desenvolveu seu pleno potencial? No diagnóstico de potencial fazemos uma pesquisa e imersão aprofundada na sua marca, serviço e experiência revelando o estágio atual de desenvolvimento da marca, sua promessa e imagem percebida, as potências e deficiências do negócio. O resultado são recomendações estratégicas e insights para o desenvolvimento pleno da sua hospedagem e destaque da sua marca no mercado.

Pesquisa de Mercado

O mercado está em constante mudança e a todo momento surgem novos concorrentes com propostas, promessas e serviços diferenciados. Para não ficar para trás é preciso se manter atualizado do cenário competitivo! Nessa pesquisa de mercado nós iremos identificar seus principais concorrentes, investigar suas potencialidades e deficiências de negócio, comunicação, relacionamento e experiência, considerando análise de preços e posicionamento para que você tenha conhecimento amplo do mercado para tomar decisões.

Cliente Oculto

Não há melhor forma de compreender a experiência de uma hospedagem, suas ofertas e serviços do que sendo o próprio cliente, certo? Nessa pesquisa contamos com uma equipe ~ secreta ~ preparada para imergir tanto no seu concorrente quanto no sua própria hospedagem. Vamos revelar todos os diferenciais e deficiências e contar tudo para você através de um relatório consolidado com destaques e recomendações.

Segmentação de Públicos

Conhecer bem o seu público é essencial para criar experiências que tornarão sua hospedagem inesquecível. Nessa pesquisa vamos entender todos os públicos que se relacionam com você e realizar a segmentação de públicos com recomendações estratégicas de como atingir e superar suas expectativas.

Reposicionamento de Mercado

O mercado muda a todo instante e para sobreviver e se destacar é preciso compreender e se adaptar a essas mudanças. Esse serviço foi desenvolvido para hospedagens que precisam se reposicionar, repensando sua estratégia e experiência com foco em fortalecer sua marca, intensificando seu poder de satisfazer seus hóspedes e se destacar na concorrência.

Design de Proposta de Valor

Você vai investir em uma nova hospedagem, mas não quer fazer ‘mais do mesmo’? Negócios que estão nascendo e hospedagens que pretendem se reinventar completamente precisam inovar. Neste serviço vamos redesenhar completamente seu negócio, trazendo uma nova proposta de valor para a sua hospedagem, considerando sempre uma visão holística de construção da marca, otimização de receitas e relacionamento e experiência do cliente.

Naming (criação de nome)

Dar um nome ao seu negócio pode parecer, mas não é uma tarefa fácil. O nome é um dos ativos estratégicos mais importantes da sua marca, e será relevante para comunicar sua proposta, para protegê-la juridicamente além de conseguir destaque nos mecanismos de busca e se diferenciar da concorrência. Nesse serviço vamos criar um novo nome para o negócio levando em consideração esses e outros aspectos estratégicos que serão essenciais na construção da sua marca!

Identidade Visual

Ter uma identidade visual forte, diferenciada e que possa ser facilmente reconhecida é um grande diferencial. Aplicamos aqui todo nosso know-how de design para criar logos, paleta de cores, texturas, estampas, ícones e o que mais for necessário para que sua marca se destaque e conquiste seus clientes.

Design de Experiências

Exposições, Museus, experiências sensoriais, eventos ou experiências de co-branding, ou o que mais sua imaginação pensar! Nós adoramos inovar e nos desafiar em projetos especiais. Conte com a nossa equipe para co-criar experiências incríveis junto com você!

Gestão de Reputação On-line

A imagem da sua marca está cada vez mais tangível, traduzida em notas e avaliações de clientes nas plataformas de reputação on-line. Essa mudança profunda do mercado trouxe um novo desafio para as hospedagens: muito além de gerenciar reclamações e comentários de clientes, gerir o próprio negócio com foco no aumento da reputação on-line. Você já parou para pensar em como gerir seus funcionários e estimulá-los a prestar um melhor serviço? Já pensou que a reputação on-line pode ser um aliado nesse desafio de implantar a cultura da meritocracia? Através de metodologia própria, iremos te auxiliar nesse desafio de aumentar a nota da sua hospedagem, garantindo a prestação de um serviço de excelência no mercado.

Design de pontos de contato

O design tem o potencial de agregar muito valor ao negócio e a marca, mas sabemos que manter uma equipe de design interna não é fácil. Aqui disponibilizamos nossa equipe para desenhar os pontos de contato da sua marca com o cliente. E as possibilidades são muitas! Impressos, Digitais, Brindes, Ambientação, Apresentações, Uniformes, Coleções de moda e o que mais sua imaginação permitir

Diagnóstico de Vendas

Lançaremos um olhar técnico sobre o desempenho da sua hospedagem e o ambiente competitivo em que está inserida. Faremos uma pesquisa de mercado completa para avaliar o posicionamento nos canais de venda mais importantes e identificar oportunidades.

Estratégia Comercial

Vamos montar um plano estratégico para aproveitar todo o potencial de vendas da sua hospedagem. Esse trabalho visa estabelecer diretrizes para precificação dinâmica com níveis tarifários, quais as políticas de venda e como serão trabalhados os segmentos de públicos prioritários.

Planejamento da distribuição on-line

Para os gestores que desejam pegar um atalho na hora de escolher as ferramentas, sistemas e canais de venda com segurança e rapidez. Nós pesquisamos, conhecemos e trabalhamos com diversas ferramentas existentes no mercado. O objetivo não é só pensar na estratégia de distribuição, mas participar da sua implementação, além de analisar todo o conteúdo que será utilizado na divulgação ou até mesmo produzi-lo com nossa rede de parceiros.

Suporte Mensal em Vendas

Para as hospedagens que querem focar no atendimento e operação, oferecemos um suporte completo especializado em vendas e personalizado para cada realidade. Para esse serviço, os seguintes itens são realizados:
– Gestão dos canais de venda on-line (configuração, atualizações e conteúdo)
– Gestão dos sistemas de distribuição (channel manager, PMS, RMS)
– Monitoramento de vendas e precificação dinâmica
– Monitoramento de competidores e reputação on-line
– Cotações para grupos
– Atendimento aos agentes de viagens e operadores
– Relatório com ideias e tendências
– Acompanhamento do desempenho do site próprio
– Monitoramento de campanhas on-line no google
– Suporte e treinamento para equipe

Revenue Manager Terceirizado

Para as hospedagens que querem gerir as suas vendas de maneira estratégica e tomando decisões bem fundamentadas. Nossa equipe têm experiência e é obstinada em otimizar receitas. Estão incluídos:
– Monitoramento: do ritmo de vendas, do ambiente competitivo, da reputação on-line e do desempenho dos canais de venda
– Coleta de dados indicadores de desempenho e elaboração de relatórios gerenciais
– Precificação dinâmica
– Avaliação de pedidos de grupos
– Projeções semanais de vendas
– Planejamento estratégico de vendas

Novos projetos

Para quem pretende iniciar um novo negócio e sabe que contar com a assessoria de quem já possui experiência em hotelaria é um fator diferencial. Participamos desde a avaliação do local, analisamos o mercado competitivo, posicionamento, fazemos projeções de receitas e prestamos suporte até o funcionamento da hospedagem.

Diagnóstico Digital

Para começar a estruturar o que podemos fazer para o seu negócio, precisamos identificar como está a atuação/ou a ausência em todos os pontos de contato digitais. Assim, analisamos pontos fortes e fracos da sua marca, com a recomendação e próximos passos para você poder executar com a sua equipe ou contando com o auxílio da Fáctil.

Estratégia Digital

Nesse serviço montamos um plano estratégico com objetivos, indicadores de desempenho (KPIs) e direcionais táticos para cada ponto de contato relevante para a sua marca. A estratégia digital pode ser implementada com a sua equipe ou podemos auxiliá-lo na estruturação, com treinamento e capacitação digital.

Design de Site Responsivo

Ter um ponto de contato focal da marca é essencial para construir a sua presença digital e um site pode ter esse objetivo, que ajudará a criar a experiência de marca e a converter em receita. Entretanto, a maioria dos sites atuais ainda não estão pensando no comportamento do consumidor, de serem navegáveis independente de como acessam em seus micro-momentos ~ através do computador em casa, dentro do ônibus a caminho de um lugar, no restaurante com amigos etc. A tecnologia atual de sites que desenvolvemos na Fáctil é a de sites responsivos, que serão acessíveis em qualquer device (notebook, smartphone, tablet, smart tv etc.), e criadas com conteúdo que será relevante para o seu público-alvo, dentro das melhorias práticas de navegabilidade, usabilidade e marketing de busca.

Fotos e Tour 360º

O serviço de monitoramento de presença on-line tem o objetivo de mapear e apontar toda a performance mensal dos pontos de contato digitais da sua marca ~ no site, em canais de busca de hospedagem, nos perfis da sua marca em redes sociais, no seu motor de reserva etc. Indicamos quantitativamente e qualitativamente como está a presença digital da sua marca, com indicação de melhorias. Quando esse serviço é contratado por um período a longo prazo (pelo menos 3 meses), sempre faremos a comparação com o mês anterior de performance.

Monitoramento de Presença On-line

O serviço de monitoramento de presença on-line tem o objetivo de mapear e apontar toda a performance mensal dos pontos de contato digitais da sua marca ~ no site, em canais de busca de hospedagem, nos perfis da sua marca em redes sociais, no seu motor de reserva etc. Indicamos quantitativamente e qualitativamente como está a presença digital da sua marca, com indicação de melhorias. Quando esse serviço é contratado por um período a longo prazo (pelo menos 3 meses), sempre faremos a comparação com o mês anterior de performance.

Operacionalização de Marketing Digital

Sabemos que o dia a dia da operação no segmento hoteleiro é bem puxado e outras atividades acabam ficando de lado. Esse é o caso do Marketing Digital, em que identificamos que o segmento hoteleiro carece dessa área, tanto do olhar do digital, quanto de profissionais que tenham essa capacitação. Por isso, não queremos que o serviço de Estratégia Digital vire um documento guardado e, entendemos que a sua equipe pode estar muito atrelada a todas as outras atividades do negócio. Assim, criamos o serviço de operacionalização de Marketing Digital, em que trazemos para a Fáctil toda a execução dos pontos de contato relevantes da sua marca, como redes sociais, site, e-mail marketing, interação em plataformas de hospedagem etc. Queremos ser parceiros do seu negócio incentivando que ele cresça exponencialmente enquanto você foca na experiência de hospedagem com o seu cliente.

Campanhas Digitais

Um dos pilares para gerar visibilidade do seu negócio no digital é o impulsionamento de tráfego para o seu site, que constrói a experiência do hóspede e gera conversão. Na Fáctil temos o serviço de campanhas digitais, que trabalhará em analisar quem é o seu público-alvo no digital e formatos quem podem trazê-lo para o seu site (ou outro objetivo para o seu negócio). Dentre as possibilidades de campanhas on-line temos links patrocinados (Adwords), Rede Display do Google, Facebooks Ads e mesmo ativações de conteúdo em redes sociais e canais.

SEO

Você pode ter investido muito para construir um site, investido em conteúdo e em redes sociais. Mas, nada adianta se os sites de busca (Google como principal buscador) não conseguirem rastrear seu site para mostrar ao seu público-alvo nos micro-momentos. Se de um lado podemos investir em campanhas on-line para gerar visibilidade, do outro é essencial o trabalho de SEO.

A sigla significa Search Engine Optimization ~ Otimização para Ferramentas de Busca. São técnicas que seu site deve conter para que os buscadores possam indexá-lo. Mas, muito mais que isso, o SEO tem o objetivo de entender o comportamento de busca do usuário, o contexto de sua busca, para que possa melhor aplicar uma resposta relevante para essa busca. Assim, a gente considera que o SEO evoluiu sua tradução para Search Experience Optimization (ou SXO), em que o comportamento do usuário e sua experiência se tornam os pilares para direcionarmos o melhor conteúdo da marca.