Revenue Management

Foco na receita com estratégia e proatividade

A alta competitividade no mercado hoteleiro já não é novidade. O cenário macroeconômico lança ainda mais desafios para a indústria da hospitalidade. As novas tecnologias mudam as regras do jogo e exigem análises e reações rápidas. Mas ao final do mês, o objetivo continua sendo ter um resultado financeiro positivo, que se perdure por longos períodos gerando prosperidade e tornando o negócio sustentável.

Por não contar com a estrutura de uma grande rede, o segmento de meios de hospedagem independentes acaba desassistido de alguns serviços, como consequência, carece de informações sobre a evolução do mercado para um melhor enfrentamento desse cenário econômico e tecnológico.

Esse segmento representa 90% das unidades hoteleiras do Brasil de acordo com o último relatório da consultoria Jones Lang LaSalle

Todos perseguimos uma ótima taxa de conversão, mas além de um bom produto, o que mais é preciso para que um cliente em potencial vá do primeiro ponto de contato ao clique final da compra?

Qual a estrutura de distribuição que permite ter as prateleiras dos “supermercados” on-line sempre cheias com o nosso produto?

Como reduzir ao máximo o custo dessa distribuição e qual a estratégia de precificação que vai trazer a melhor receita?

São essas perguntas que ajudamos a responder. Sabemos o quão complexo é gerir um meio de hospedagem. Por conta disso, a Fáctil propõe uma abordagem à gestão de vendas que visa auxiliar os gestores no processo decisório, capacitando-os ou a equipe, ajudando a recolocá-los no controle dos processos de venda, com informação, segurança e agilidade.

O modelo de gestão de vendas que aplicamos, se baseia sobretudo nos princípios do Revenue Management e numa distribuição on-line eficiente.

Razões para ter a Fáctil como parceira para gerir as suas vendas:

_Pensamos em cada propriedade de maneira independente, personalizamos do atendimento à
execução do serviço
_Contribuímos para levar a indústria hoteleira a um outro patamar na utilização de dados e análises
_A nossa visão não se limita a àrea de vendas, conhecemos da operação ao financeiro
_Conhecendo outras áreas de um meio de hospedagem, sabemos da importância de que todas elas
estejam alinhadas e funcionando bem para que as táticas de otimização sejam efetivas
_Também somos gestores, já gerimos outros negócios e não só de hotelaria
_Temos experiência com nosso próprio negócio e levamos essa visão para o trabalho como RM
_Trabalhamos com diversos tipos de meios de hospedagem
_Elaboramos estratégias com um olho sempre no longo prazo
_A diversidade de situações e projetos que trabalhamos nos proporciona um ritmo de aprendizado
constante
_Equipe jovem, mas já experiente e obstinada em otimizar receitas.

Quer levar/trazer uma nova abordagem em vendas para a sua hospedagem?

Estamos só aguardando seu convite para lhe fazer uma visita