Clientes e Cases

Hotel Regina

Localizado em uma das melhores regiões do Rio, esse prédio foi inaugurado em 3 de setembro de 1922 e é um dos mais antigos e tradicionais da cidade. Desde a sua criação, o Hotel Regina recebeu diversas figuras de prestígio internacional, já que era ele que abrigava as comitivas presidenciais na época em que a sede do governo federal era o Palácio do Catete.

Conforto e atendimento personalizado sempre foram palavras-chave para o Hotel Regina, mas nada disso era tangível através do antigo site do hotel, que apresentava além de uma tecnologia bastante defasada e não responsiva, um conteúdo que não valorizava em fotos e texto todas as qualidades a a experiência que o Hotel tem a oferecer.

O que significa um site não ser responsivo?
Significa que o usuário vai ter uma experiência ruim em seus micro-momentos de conversão, no qual está pesquisando “Hotéis no Flamengo”, por exemplo. Aqui, a sensação de navegação tem que ser natural. Hoje já temos a maioria dos usuários acessando via dispositivos móveis e ter um site que se adapte bem a todos esses dispositivos é uma prioridade para qualquer negócio que dependa de vendas online como a hotelaria.




A estruturação foi feita através do WordPress ~ plataforma de CMS (Content Management System) ~, um dos sistemas mais conhecidos para criação de sites e blogs que permitem a autonomia do usuário para atualização de conteúdo. Era justamente a nossa ideia. Queríamos entregar um site que fosse navegável independente de como o usuário estivesse acessando e que pudesse ser atualizado posteriormente pela equipe do Hotel Regina. Afinal, acreditamos que a hotelaria independente deve se capacitar no Digital e, o site é um ponto muito relevante para a estratégia.

Assim, fizemos um trabalho de redação, para pegar a essência da marca, da história, dos quartos, dos serviços e, traduzindo para inglês e espanhol. E, para fechar a importância do conteúdo bem desenhado, todas as páginas internas do Regina (em português, inglês e espanhol) foram estruturadas nas técnicas de SXO para serem indexadas nos buscadores.
Entendemos que o site é uma das ferramentas mais importantes de vendas e precisa tangibilizar todo o potencial do negócio. Por isso, o desafio de fazer um bom site, envolve compreender os principais desafios do negócio e trazer soluções que muitas vezes extrapolam o escopo do projeto. Desta forma, a equipe Fáctil através de um atendimento personalizado junto aos sócios e equipe do Hotel Regina desenvolve soluções e capacitações que fazem com que todos no dia-a-dia possam evoluir e aprimorar suas formas de trabalhar.

Dessa forma nasceu o novo site do Hotel Regina, focado no conteúdo da marca e seus serviços, na navegação amigável e na possibilidade de conversão em qualquer tela.

Para acessar o novo site do Hotel Regina clique aqui.