Clientes e Cases

Bonita Ipanema

Uma pousada que respira a música popular brasileira e que já foi lar de um dos nossos maiores compositores: Tom Jobim.

Escolhemos a casa que Tom Jobim morou e compôs lindas músicas (de 1962 a 1965) para dar aos nossos hóspedes o real sentimento de ‘curtir a vida carioca

Com toda essa história, contar essa experiência para o hóspede é atrativo para o valor agregado da marca e para converter em reservas. Porém, ao entrar no site da Bonita Ipanema, o usuário tinha uma péssima navegação. O site não era responsivo, ou seja, não era acessível para dispositivos móveis.

O que significa um site não ser responsivo?

Significa que o usuário vai ter uma experiência ruim em seus micro-momentos de conversão, no qual está pesquisando “Hotéis em Ipanema”, “Hostels no Rio de Janeiro”, por exemplo. Aqui, a sensação de navegação tem que ser natural. Entrar em um site como esse abaixo, faz com que o usuário desista do site ou se canse de ter que navegar por muitas páginas que não são atrativas visualmente.

A estruturação foi feita através do WordPress ~ plataforma de CMS (Content Management System) ~, um dos sistemas mais conhecidos para criação de sites e blogs que permitem a autonomia do usuário para atualização de conteúdo. Era justamente a nossa ideia. Queríamos entregar um site que fosse navegável independente de como o usuário estivesse acessando, que mostrasse a história tão interessante do local e que pudesse ser atualizado posteriormente pela equipe da Bonita Ipanema. Afinal, acreditamos que a hotelaria independente deve se capacitar no Digital e, o site é um ponto muito relevante para a estratégia.

Assim, fizemos um trabalho de redação, para pegar a essência da marca, da história, dos quartos, dos serviços e, traduzindo para inglês e espanhol ~ afinal, pelos dados do Google Analytics a Bonita tem um público muito forte originado da Argentina e dos Estados Unidos. Do ponto de vista de conversão de Gestão de Vendas, utilizamos o motor de reservas do CloudBeds dentro do site, para que, o usuário que quisesse efetivar uma reserva, pudesse fazer diretamente ali. E, para fechar a importância do conteúdo bem desenhado, todas as páginas internas da Bonita (em português, inglês e espanhol) foram estruturadas nas técnicas de SXO para serem indexadas nos buscadores.

Dessa forma nasceu o novo site da Bonita Ipanema, muito mais colorida, com a vivacidade da marca, focada no conteúdo da marca, na navegação amigável e na possibilidade de conversão em qualquer tela.

Para acessar o novo site da Pousada Bonita Ipanema clique aqui.