Marketing Digital

O comportamento do consumidor mudou. E mudou em um ritmo muito mais acelerado do que as empresas conseguem acompanhar, impulsionado pela tecnologia, pelo mobile. Não falamos mais “vou entrar na internet”, como há uns 10 anos atrás, nos tempos de internet discada. Hoje vive-se on-line em todas as esferas do dia a dia, seja ao acordar, ao trabalhar, ir para a faculdade, nos momentos de lazer, ao fazer compras, esperar uma fila de supermercado etc. E ao planejar e viver uma viagem não é diferente.

Entender essa revolução digital, que impacta todo os comportamentos e hábitos das pessoas, é essencial para desenhar estratégias eficazes de Marketing Digital.

Se antes tínhamos uma jornada do consumidor que envolvia uma relação linear:

 

Mais do que tecnologia, na Fáctil buscamos entender o contexto em que seu público-alvo está para criar boas experiências, que gerem valor agregado e conversão em receita.

Hoje o consumidor vive em micro-momentos, interações não lineares que acontecem a cada instante. Essas interações podem ser corriqueiras como olhar as horas, mandar uma mensagem de trabalho no WhatsApp, conversar com os amigos e família em redes sociais. Mas também incluem os momentos “preciso tirar essa dúvida agora”, “como eu chego naquele lugar?” , “quero me hospedar em tal lugar”. São esses micro-momentos que devemos focar, para criar presença digital do seu negócio e fortalecer, construindo a visibilidade e a relevância marca na experiência do consumidor e convertendo usuários em hóspedes satisfeitos.

Google mobile day 2015

Através dessas estratégias transformamos em direcionais para a criação de sites, gerenciamento de conteúdo para redes sociais, e-mails marketing, ferramentas de pesquisa de viagens – Trip Advisor, Trivago, Google Destinations, Kayak – agências de viagens on-line – Booking, Expedia, Decolar, HostelWorld – SEO, mídia on-line, links patrocinados, aplicativos entre outras soluções digitais para possibilitar e potencializar o relacionamento com o hóspede.

Vamos conversar? 🙂

JOELMA VALVERDE

Joelma Valverde é Consultora de Marketing Digital na Fáctil. Pós-graduada em Marketing e Design Digital pela ESPM e graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UNESA, tem seis anos de experiência com planejamento e gerenciamento de projetos digitais para start ups, pequenas e grandes marcas.